Branqueamento a Laser/Luz Led

A condição dos nossos dentes tem um papel importante em como nos sentimos em relação à nossa aparência, afectando dessa forma a nossa auto estima e confiança. Estas são talvez as principais razões pela qual cada vez mais pessoas nos procuram para branquear os seus dentes.

Assim podemos dizer que existem várias formas de ser conseguir o branqueamento desejado. No entanto há processos que são nefastos para a saúde dentária (um bom exemplo são as pastas de dentes branqueadoras que atingem o objectivo por abrasão do esmalte), e outros que são muito pouco cómodos.

No centro de medicina dentária utilizamos dois processos para alcançar o branco que pretende para os seus dentes. O mais rápido e cómodo é o branqueameno a Laser/Luz Led. É um processo em que o paciente se desloca ao consultório para uma consulta de uma hora. É feita a aplicação de um composto à base de peroxido de hidrogénio (conhecido por água oxigenada), que ao ser activada faz a libertação de moléculas de oxigénio que tem a capacidade de, sem desgastar o esmalte ou afectar a polpa dentária, branquear os dentes.

O segundo processo utiliza exactamente o mesmo produto que utilizamos no consultório, mas com uma percentagem de principio activo bastante inferiores.

Assim, o paciente faz o branqueamento em casa com o auxilio de duas goteiras intra orais, durante 5 a 15 dias 2 a 3 horas por dia.